A mulher, o homem e suas versões

Independentemente da idade, os homens estão sempre dependendo das mulheres. Um destes exemplos é na hora de comprar roupas e artigos estéticos. Eles afirmam não ter paciência para pesquisar preço e escolher com qualidade, sobra para as mulheres – dotadas de um poder especial na hora do consumo – a tarefa de manter seu homem bem vestido e cheiroso. Só que as mulheres modernas já não possuem tanto tempo, sendo assim as lojas virtuais é que salvam o dia. Segundo pesquisa da Fcomercio-RJ, as mulheres são o público que mais compra na internet: em 2012 elas correspondiam a 64% dos e-consumidores e o número só tende a crescer.

Imagem: Reprodução/Internet

Imagem: Versão Masculina

No mercado online, elas são atraídas por detalhes e novidades exclusivas. Assim, elas procuram mais e são consumidoras mais fiéis também. No recém-lançado e-commerce Versão Masculina (www.versãomasculina.com.br) pensa-se nos dois públicos, nas mulheres que buscam a diferenciação, a exclusividade em produtos masculinos e os homens, que buscam variedade e praticidade. Homens têm muitas expectativas na hora de comprar online, enquanto a mulher já possui um amplo conhecimento na área, o que a deixa mais segura.

A visão do empreendimento é se tornar líder no seu nicho, sendo uma marca de referência para o público masculino e feminino. Atender às diversas necessidades do homem moderno é o foco do criador da webstore, Jairo Bittencourt: “Desejamos inovar, sem perder o bom relacionamento com o cliente. Acreditamos que ao comprar no Versão Masculina o consumidor irá presenciar uma experiência diferenciada de compra. Por isso investimos bastante no pós-compra” – comenta.

Imagem: Versão Masculina

Imagem: Versão Masculina

O pós-compra é um momento importante para o público masculino, que ainda sente receio na hora de comprar online. Para que esta insegurança seja diminuída, o Versão Masculina estima a interatividade entre marca e consumidor. “O consumidor 2.0 obtém detalhes da sua compra através de recomendação em redes sociais e pesquisas em blogs. Pensando nisso vamos oferecer dicas para que o homem não tenha dúvidas quanto ao que está comprando” – analisa Jairo.

Com o nicho de produtos masculinos crescendo cada vez mais e ultrapassando expectativas de rentabilidade, o site Versão Masculina foca em produtos diferenciados para o homem que deseja se destacar. Pensando nisso, os departamentos do site foram formulados para atender as diferentes expressões da personalidade dos homens atuais: Estiloso, Antenado, Vaidoso, Clássico, Esportista e Gourmet. Todas estas características acompanham as diferentes fases da vida do homem e este consumidor e facilitam as mulheres que desejam presentear um homem especial.

Escreva sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s