Uma viagem para realezas

Não importa a estação, lá é sempre frio. Localizada na Serra Fluminense, a cidade de Petrópolis é um recanto europeu a apenas 68km de distância do Rio de Janeiro. Fundada em 1843, os primeiros habitantes da cidade foram alemães que trouxeram a arte da produção de cervejas artesanais e os italianos que, com a cultura tecelã, transformaram a cidade em um grande polo de moda.

A temperatura média da cidade é de 19º, porém em meses mais frios pode chegar a 0°. Por isso, é impossível não notar que os petropolitanos se vestem bem em qualquer ocasião. Para suportar o frio e não fazer feio ao visitar a cidade, o ideal é se prevenir com casacos que suportem o clima da cidade. A Loja de Inverno, como o nome já diz, te prepara para curtir a sua viagem sem congelar.

Sobretudo, luva, cachecol e aquela bota confortável, porque Petrópolis é conhecida também por sua beleza natural. São mais de 38 trilhas, diversos parques como o Cremerie – com playground e pedalinho – e ainda os museus que abrangem desde a história da cerveja – na fábrica da cervejaria Bohemia –, passando pela História da família real no Brasil e chegando até o Museu de Cera, que não perde em qualidade para o Museu Madame Tussauds em Londres.

A cidade já foi endereço de grandes personalidades nacionais como Santos Dumont, Princesa Isabel, Dom Pedro II, além de ser refúgio de atores como Rodrigo Santoro e Thiago Lacerda. Mas o que atrai tantas personalidades para Petrópolis? Além das belezas naturais, museus e do friozinho ameno, a gastronomia petropolitana é uma experiência inesquecível para o seu paladar. São queijos, vinhos, fondue, massas e cervejas dos mais variados tipos. Os maiores restaurantes ficam no Centro Histórico, mas se você deseja aliar a boa mesa a música ao vivo, o distrito de Itaipava é o seu lugar.

E você, já visitou Petrópolis? Pretende visitar?

Conte-nos sua experiência!

* Texto escrito pela Júlia Medici.

Escreva sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s