Nossa Bienal do Livro 2013 – Rio de Janeiro

Olá, pessoal.. Como estão?

Vim aqui postar sobre a Bienal do Livro aqui no Rio. É! Antes tarde do que mais tarde.

Como devem saber, a cada dois anos, tem uma incrível feira do livro – um ano no Rio, e um ano em São Paulo, intercaladamente. Esse ano a Bienal do livro Rio fez 30 anos. E, nossa! Foi cheia de novidades (E autógrafos) *-*

Tinha o consagrado Café Literário com bate papo sobre literatura com autores nacionais e internacionais. O espaço Mulher e Ponto que contou com jornalistas, escritores e formadores de opinião debatendo sobre o cotidiano da mulher.

Tinha o professor de biologia Paulo Jubilut (muito conhecido – a amado – pelos vestibulandos) que ajudou a mim e muitos amigos ano passado na escola, com suas incríveis, engraçadas e esclarecedoras vídeo aulas, disponíveis no YouTube (no stand do GUIA DO ENEM) [Vale muito à pena comprar o guia e acompanhá-lo na internet, pra quem quer um help em todas as áreas da biologia. O cara é competentíssimo].

Imagem

Batemos o maior papo sobre estudos. E ele deu diquinhas pra prova da UERJ (que foi no dia seguinte) SUPER valeu à pena o encontrinho com ele. O canal dele no YouTube é o Biologia Total.

O Acampamento Bienal que foi um espaço especial para dar voz aos leitores jovens, sob o comando do historiador e doutor em educação, João Alegria. Os temas foram pautados pela  tecnologia e a cultura de convergência (o livro que vira filme, que vira game, que vira site, que vira livro), mostrando que a narrativa faz parte do dia a dia de todos.

Teve também uma homenagem à Alemanha, linda demais. Entre um monte de outras coisas legais. Alem disso, tinha cada stand super criativo e lindo.

Olha quem também estava lá… O Android.

O Stand da Capricho era muito muito divo.

E a Bela não podia deixar de tietar o Chaves e a Chiquinha rs.

Imagem

Essa aqui é com a lindíssima Bruna Vieira do blog da Capricho Depois dos Quinze, no lançamento do livro novo dela, o De Volta aos Quinze.

Fiquem atentas porque ainda haverá 1 lançamento aqui no Rio. Se você é fã de Depois dos Quinze, se liguem na agenda dela porque ainda dá tempo de vê -la na Cidade Maravilhosa.

Imagem

Além do livro, ela também autografou meu marca páginas *-* e nessa foto deu pra ver bem a tattoo de andorinhas no braço dela. Realmente ela é um doce de pessoa. E é lin-da.

E tem um sotaque muito bonitinho. Ela é fofa demais e é exatamente o que é no blog e nos vídeos, meninas.

Imagem

Essa LINDA, simpática e fofa é a (autora de AS MAIS) Patrícia Barboza que é uma das 4 autoras d’O LIVRO DAS PRINCESAS.

As outras 3 autoras são as americanas Meg Cabot (“Diário Da Princesa” e “A Mediadora”) e Lauren Kate (“Fallen”), e a Brazuca Paula Pimenta mais conhecida pelo sucesso de FAZENDO MEU FILME.

Imagem

Essa é a minha foto com a Paula *-* Ela é muuuito fofa.. Estava de coroinha e uma Barbie Princesa (assim como a Patrícia). Sim! Eu estava chorando, e a foto flagrou isso! Ela é muito fofa, carismática e meu deu um abraço bem apertado❤

As duas fotos foram da sessão de autógrafos de lançamento do livro O LIVRO DAS PRINCESAS no stand da Galera Record. Esse livro é uma coletânea que reinventa contos de fada clássicos. (eu ganhei um Bottom do livro)

E a Bela, enfim, realizou seu sonho: conhecer a Mel.

Bom, todas as informações sobre o que foi a Bienal desse ano, vocês podem encontrar no site e também na Página da feira no Facebook.

Tem mais fotos bem legais da bienal no meu Facebook e também no meu Instagram.

É isso aí, Chocolates Belga. Agora, aguardo a bienal de 2015!!😀 Quanto mais livros, autógrafos, autores… QUANTO MAIS BIENAL DO LIVRO, MELHOR!

Bom, vou ficando por aqui.

Até a próxima, Chocolates Belga😀

* Post e imagens Gabi e Dani.

One thought on “Nossa Bienal do Livro 2013 – Rio de Janeiro

Escreva sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s