Carpe Diem

Ninguém te fará reviver os anos, ninguém te devolverá a ti mesmo. Da mesma forma, teu tempo de vida decorrerá conforme começou, sem retraçar seu curso e sem se deter; não fará alarde, e não te lembrará que passa depressa. Fluirá simplesmente em silêncio.” (Sêneca)

Imagem

Carpe Diem. Todo mundo já ouviu essa expressão, e não estou muito pra explicar o que representa na literatura.. podem procurar no google ou em algum site bom que explique literatura, tipo ESSE AQUI.

Não estou muito pra explicar porque ainda estou meio triste com a morte do Chorão.. Eu o amava e admirava muito, era o meu maior ídolo, porque, além de músico, compositor e skatista o cara era poeta. E era uma ótima pessoa. Uma pessoa que ensinou muito a uma geração que cresceu sem preconceitos, sem julgar os outros, correndo atrás dos sonhos, prezando a humildade, sempre buscando sabedoria, sempre sabendo o seu lugar no mundo.

Assim como eu, toda FAMÍLIA CHARLIE BROWN deve muito a esse mestre.. Quando música e poesia se encontram, nasce uma lenda. O cara, com toda humildade que lhe cabia, nunca fez questão de ser ‘estrela’ na terra. Tanto fez que se tornou uma estrela – talvez das mais brilhantes – no céu.

Homenagens, tem aos montes na internet, feitas por diversas emissoras de TV, rádios, jornais, portais e sites na internet e também as feitas pelos fãs, como as que o grupo LA FAMÍLIA CARIOCA – o qual faço parte – organizam. Tributos em nome daquele que tanto amamos do jeito que ele gostava “Com melodia, alegria e barulho”, com violões, muita música, camisa preta, skate…

cd5

Informações sobre a morte do cara também têm aos montes, basta procurar. Então, hoje estou aqui pra falar um pouco sobre a efemeridade da vida.. É, eu sei. Efemeridade é uma palavra que a gente escuta na aula de literatura e depois esquece o significado. Esse palavrão quer dizer que a vida é curta, passageira.. Bendita efemeridade. :-\

Imagem

Já dizia Alexandre Magno Abrão (Nosso eterno Chorão): “Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo”, ele sabia muito bem do que estava falando.

Na música NÃO USO SAPATO ele dizia: “Eu não sei fazer poesia”, era mesmo muito bem humorado.. Engraçado ouvir isso de um dos maiores poetas contemporâneos.

Não por ser fã dele, mas por achar que sua filosofia de vida estava certa é que venho dizer: Colha o dia! Deus não nos deu a vida pra que esperemos sentados ou deixemos passar as oportunidades. Se nos esforçarmos, somos capazes de tanta coisa…

Imagem

Não sou nenhuma especialista em amor, nem em amizade, nem em vida, mas, tenho umas dicas que coisas super saudáveis das quais você – com certeza – não vai se arrepender se fizer 3 ou 4 vezes na vida. Se você curtir demais, uma ótima ideia é fazer pra sempre.. Lá vão:

> “Cuide de quem corre do seu lado e quem te quer bem” – é uma frase autoexplicativa do mestre Chorão.

> Se você acha que está apaixonada, provavelmente você está, então, não deixe essa passar, se não você nunca sabe o que poderia ter acontecido se tentasse.

> Dance, cante, pratique esportes, sorria, gaste o seu tempo com o que te faz sorrir. Afinal, “Sorrir é o melhor remédio”.

> Fique com quem te faz feliz, pois esses, sim, sentirão sua falta quando você partir..

Viva intensamente!

É isso, Chocolates Belga.

R.I.P Chorão.

CARPE DIEM.

Beijinhos,

Fiquem com Deus e até a próxima.

2 thoughts on “Carpe Diem

  1. Que bom que gostou🙂 Temos tão pouco tempo.. As letras dele acabavam sendo “trilhas sonoras” de fases da nossa vida. Só os loucos sabem o motivo de o céu estar mais azul.. Mas agora ele está com Deus.. tá bem melhor que eu aqui.

  2. Adorei o texto ! faz você parar pra refletir o que você esta fazendo da sua vida e o que você quer fazer dela , temos pouco tempo .. devemos fazer o nosso melhor e não deixar as coisas como estão , devemos sempre agir e procurar sermos felizes ! Quanto ao Chorão , nunca fui muito fã dele, mas as suas músicas , suas letras sempre foram muito marcantes na minha vida e a cada fase dela uma música dele esteve presente .O céu ganhou mais uma estrela , mais um poeta , cantor e compositor. Que descanse em paz ! bjss

Escreva sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s