Não desista!

Olá, pessoal. Tudo bem?

Estive sumida por um tempo, (e durante esse tempo, senti muita falta de escrever) peço desculpas por isso, mas, ao que tudo indica, voltarei a postar com mais frequência a partir de agora.

Vamos ao texto.


Um belo dia, um sábio disse: “Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.”
Esse homem era Thomas Edison. Acho que o verdadeiro ‘gênio da lâmpada’ estava certo.

Insista, persista e não desista” é uma frase que, volta e meia, vem povoar os Facebooks como capas de linhas do tempo, como textos daquelas páginas lindas ou como legendas de imagens.

Acho que o que Thomas e o autor desta frase quiseram dizer é que: todo mundo passa por dificuldades, pelos mais diversos tipos de problemas, todo mundo sente dor, sente algum tipo de fraqueza ao longo da vida e se sente impotente diante de alguma situação, aparentemente, sem solução, mas a vida é feita de batalhas. É assim pra todo mundo. E o que faz de uma pessoa uma vencedora, não é ter vencido muitas batalhas, é ter caído e perdido algumas, sem nunca ter desistido.

Se deu algo de errado na sua vida, e por causa disso, você desistiu de tudo – desistiu de continuar lutando – daí você não saberá se daria certo ou não, por isso, não desista de lutar. Por mais que você tenha falhado, você perdeu apenas a batalha, não a guerra.

O mundo é dos ousados. A vitória é dos corajosos.

Mesmo que os invejosos te digam que você não é capaz, ou que é impossível, lembre-se que “impossível é só questão de opinião”.

A cada batalha perdida pense que só cai quem está de pé.

Há pessoas que não conseguem nada porque não se esforçam, e passam a vida invejando e desejando mal aos outros, alguns deles fingem ser seus amigos, mas abra os olhos, amizade é um sentimento desinteressado, natural, não combina com inveja, não deixe que a incompetência alheia te atinja e não dê ouvidos a esses falsos amigos.


Deus não põe um sonho, no teu coração, que Ele não possa realizar. Acredite! Se você não desistir, a recompensa vai valer muito a pena.

Já disse Nicholas Sparks: “Nada que vale à pena é fácil“.

Espero ter ajudado..

Beijinhos, Chocolates Belga.

Até a próxima!

2 thoughts on “Não desista!

Escreva sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s