Me dá um tempo…

Olá, pessoal.

Hoje resolvi escrever sobre um assunto que tem rodeado meu dia-a-dia e que, sem esperar, me veio uma frase  tirada de um Tumblr que fala sobre dar um tempo.

Imagem

Sabe, eu só quero um tempo. Um tempo pra pensar no que eu realmente estou sentindo. Eu sei, é difícil entender, mas está sendo difícil continuar com tudo isso, porque está tudo muito confuso. Só me dá um tempo, pra eu saber o que é melhor pra mim.
— Dama de Vidro.

Você e seu namorado sempre se sentiram como se tivessem nascido um para o outro? Sempre encararam as brigas como coisas normais e nunca, nem na hora da raiva, alguém pensou que não dava mais para continuar? Nossa. Meus parabéns! Você vive um conto de fadas. Nada de errado nisso. Se você encontrou seu príncipe encantado e sempre soube que era o homem da sua vida, você é uma em um milhão.

Com a maioria dos casais rola de, com a monotonia ou talvez com o stress do dia-a-dia, um se cansar do outro, dos defeitos do outro… isso costuma rolar depois dos 9 meses de namoro – antes disso, o normal é ser as 1000 maravilhas mesmo – e isso É SUPER NORMAL! Não pense que o amor de vocês acabou.. não tem nada a ver com isso.

Muitos casais ao passar por essa fase de “não tô mais aguentando” se dão um tempo.. Não importa quanto… uma semana, dois meses. Não é um término, é só um tempo. Isso é super saudável para o relacionamento. Um jovem sábio disse: A ausência faz o amor aumentar. Bom, não é à toa que ele é sábio. Isso é verdade. Se, por exemplo, apareceu alguém, na vida de um dos dois que fez o cérebro duvidar da “escolha” do coração, é legal dar esse tempo pra ter certeza de que está fazendo a coisa certa, pensar um pouco na relação, no que está certo e no que precisa mudar – se precisa mudar – pensar em si.. ver quem te faz mais falta. Mas o importante é não deixar nada nem ninguém ficar no meio do casal. Pessoas não podem atrapalhar um sentimento puro e lindo como o amor. O casal não pode permitir que isso aconteça.

Amar é se doar. É ceder. Se for dar um tempo no namoro, repense as atitudes que fizeram um se cansar do outro.. escute mais, dê mais carinho e atenção ao outro, veja do que o outro mais precisa..

Quando você ama, você ama até as falhas, os defeitos, as manias, as brincadeiras bobas. Tudo!

Se ao fim do tempo você não tiver sentido falta. Ou se acostumou fácil a viver sem o seu amor… é triste, mas, talvez, o relacionamento estivesse mesmo chegando ao fim, mas se – geralmente é o que acontece – você não aguentava mais de saudades, pensava em telefonar o tempo todo e chamar quando via a bolinha verde no Facebook. Se sentia vontade de ficar perto.. se sentia falta dos apelidinhos fofos, dos beijos, das brincadeiras… não tem porque esperar mais.. pode ligar pro cara, pedir desculpas, se você errou, tentar perdoar.. reescrever algumas regras do jogo e voltar a viver o seu conto de fadas. Quem sabe o seu “e viveram felizes para sempre” é mesmo com esse cara?

Bom, espero ter ajudado, Chocolates Belga.

Beijinhos e até a próxima🙂

Escreva sua opinião

