E aí, comeu?

Olá, pessoal.

Estava muito tempo sem falar de filmes, né?!

Hoje vim aqui falar de um filme que assisti nesse feriado. É uma comédia brasileira muito boa.

Com a proximidade do vestibular e as correrias do dia-a-dia, eu estava muito sem tempo de ir ao filme – e já estava quase entrando em abstinência – mas daí, no feriado, surgiu um tempinho e eu fui! Bom, antes tarde do que nunca, não é mesmo?

Gente, esse filme surpreende!  Pra começar, tem Bruno Mazzeo, que é fantástico em tudo o que faz e quando dizem “e grande elenco”, realmente é verdade! Conta com: Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira, Emilio Orciollo Netto, Dira Paes, Laura Neiva, Tainá Müller, Juliana Schalch. E isso é só o elenco principal, ainda tem gente boa como Murilo Benício e Katiuscia Canoro entre outros. Essa obra maravilhosa com direção de Felipe Joffily (de Muita Calma Nessa Hora) é uma adaptação da peça (vencedora do prêmio Shell) de Marcelo Rubens Paiva – que também assina o roteiro do filme.

Fernando, Honório e Fonsinho são três amigos de infância que, diante da ‘nova mulher’, tentam entender o papel do homem no mundo atual. Fernando (Bruno Mazzeo) é um arquiteto talentoso que acaba de ser deixado por Vitória (Tainá Muller). Ainda tentando entender os motivos da separação, conhece Gabi (Laura Neiva), uma linda adolescente. Para sua surpresa, ela passa longe do clichê da ninfeta ingênua. É inteligente, bem resolvida e muito madura. Honório (Marcos Palmeira), jornalista, é o machão à moda antiga. Casado com a linda e independente Leila (Dira Paes), ele suspeita que está sendo traído. Afinal, por várias noites, ela se arruma, deixa-o cuidando das três filhas do casal e sai, sem dar explicações. Fonsinho (Emilio Orciollo Netto) é escritor conquistador de mulheres. Solteiro convicto, nunca se casou e nunca conseguiu terminar um livro. Sua maior crítica é a garota de programa Alana (Juliana Schalch), por quem ele acaba se apaixonando. Reunidos no Bar Harmonia, espécie de QG da turma, eles tentam resolver seus dilemas. A mesa do bar é extensão da casa dos três amigos. É lá que eles se encontram para relaxar, ver, ser visto, falar dos problemas, de trabalho, da vida e, claro, de mulheres.

Eu acredito que os homens se identifiquem muito com o ponto de vista dos personagens, e para nós, mulheres, é bem esclarecedor conhecer a visão masculina sobre tais assuntos.

O filme e distribuído por: Paris Filmes, RioFilme e Downtown Filmes e Coproduzido porGlobo Filmes, Riofilme, Telecine e Teleimage.

Mesmo depois de tanto tempo após a estreia, a sala do cinema não estava tão vazia. Algumas pessoas, provavelmente , gostaram tanto que foram assistir de novo e em muitos momentos, foi impossível segurar o riso, não que fosse necessário, é claro.

A classificação é 14 anos. Vale ressaltar que, como é de costume nesse tipo de filme, não existem papas na língua. Há assuntos pesados mesmo e palavrão pra caramba, #FicaADica. Mas isso não me fez gostar menos.

Pra quem é fanático por cinema, não é só efeitos especiais que contam, uma boa história que te faça rir é bom demais, né?

Mais de 1,9 milhões de pessoas já assistiram a essa comédia hilariante. Você vai ficar de fora? Corre já pra sala de cinema mais próxima e vai morrer de rir com as situações do dia-a-dia dos casais desse filme. Ainda dá tempo!!!

É isso, Chocolates, Belga.

Beijinhos e até a próxima🙂

Escreva sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s