Paixão

Olá, pessoal. Tudo bem?

Bom, hoje estou aqui pra falar um pouco sobre paixão.

Imagem

A palavra Paixão vem do Grego Pathos, que quer dizer doença, e do Latim Patior, que quer dizer sofrimento.

É. A princípio, paixão não é uma coisa boa. (Se a Paixão de Cristo tem esse nome, realmente não pode ser coisa boa).

Procurei definições para esse termo em português e achei uma interessante: “O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele. É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde parcialmente a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio.”

Ano passado o tema da minha feira cultural foi AMOR. E eu aprendi muita coisa (na teoria, obviamente) sobre o tema. Mas vou confessar que não me sinto à vontade pra dizer que sei, porque o que eu sei é o mínimo do mínimo. Amor, além de muito amplo, é um tema muito complexo pra se sair estudando.

Em algumas palestras pela vida, eu aprendi que paixão – pelo sentido literal da palavra – é uma coisa passageira e que sempre antecede um fim.

Vou explicar melhor, se paixão significa doença e a doença é uma coisa passageira, então a paixão termina. E no caso romântico, a paixão pode simplesmente desaparecer, ou pode se transformar em amor – que é algo bem mais forte.

Ai, já chega de explicações literais, né? Vamos à parte boa?

Sabe aquele friozinho na barriga que você sente quando esta perto de alguém… é paixão. E é tão gostoso.

E quando você passa muitas horas do seu dia pensando em alguém especial.. Vou te contar um segredo. Você está apaixonado por ele.😉

E o ciúme, bendito ciúme. Se você sente uma pontadinha de ciúme quando um certo alguém está abraçando outra pessoa… humm. Também pode ser paixão. #FicaADica

Ah, atente-se ao que os seus amigos falam com relação a você estar apaixonado.. muitas vezes eles “descobrem” primeiro que você, porque, você acha que sentir tudo isso é normal, mas se parar pra pensar, você não sente isso por todo mundo, não é mesmo? Nesse caso os amigos são verdadeiros Cupidos. Servem de alerta para abrir seus olhos diante de uma sensação tão boa que é a de estar apaixonado.

Sabe qual é a primeira reação que se tem frente a uma paixão? Negar. É como dizem: A negação é o primeiro sinal de culpa. E, nesse caso, é super verdade. Você nega porque no fundo você sabe que vai passar e o seu cérebro sempre procura mecanismos para que você não sofra. É natural. O que fazer nessas horas? Mandar seu cérebro ir pescar e assumir que está, sim, vendo o mundo todo cor-de-rosa.

Uma característica de quem está apaixonado é ver tudo mais bonito. *-*

Lembre-se que isso vai passar.. Mas paixão é uma coisa cíclica que vai e volta em todos os momentos da vida. Pode ser por qualquer pessoa ou coisa – como o seu novo emprego, sua filhinho ou seu animal de estimação – Eu, por exemplo, sou apaixonada por palavras.. (E é uma exceção, porque ESSA nunca vai passar. hahaha) Mas, enquanto não passa, aproveita. Se joga sem medo de ser feliz. E quando passar, você tem todo o direito de chorar que não faz mal.

A vida é mesmo cheia de altos e baixos. É mesmo feita de paixões.

Um dica: A-PAI-XO-NE-SE!

Bom, Chocolates Belga,é isso.

Beijinhos e até a próxima🙂

Escreva sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s