Todo Mundo Tem um Pouco de Ciúmes

Olá pessoal, tudo bem?

Olhem o que eu achei na web.

“Tenho ciúmes do que é meu,

do que não é meu,

do que eu quero que seja meu,

do que nunca foi meu,

do que já foi meu e do que ainda não foi meu.”

 Imagem

Bom, acho que já deu pra perceber que hoje vou falar um pouquinho sobre ciúmes, né?!

Então. Sabe aquilo que você sente quando aquela amiga linda do seu namorado o abraça. Aquele sentimento chatinho que você sente, mesmo sabendo que “não tem nada a ver”? Aquilo se chama ciúme.

E aquilo de não querer que seu melhor amigo fique perto de mais ninguém… é ciúme.

E aquela sensação estranha de quando sua mãe dá muita atenção ao seu padrasto… bom. Também é ciúme.

Tudo isso ou qualquer coisa parecida com isso. Se pensar bem, você vai saber identificar. Deixa eu te contar um segredinho: Você sente ciúme. TODO MUNDO SENTE! Porque o ciúme é tão natural ao ser humano quanto o tédio ou a raiva.

Já dizia um versinho que eu gostava quando era mais nova.

“Flor sem perfume, não tem boa qualidade.

Amor sem ciúme não é amor de verdade”.

Não se deve confundir ciúmes com posse. Ciúme é saudável, posse é doentio.

Sério, se o que você sente pelo outro é incontrolável, foge do real e você pensa coisas como: “Se não for meu, não vai ser de mais ninguém”, corre pro psico porque o caso é sério. Afinal, se você ama, você deixa a pessoa livre pra fazer o que quiser e ser feliz com quem quiser. (Cá entre nós, uma namorada ciumenta sabe que na prática não é fácil assim, né? Mas não tem problema. A gente põe a culpa na TPM)

A definição do dicionário Priberam diz que ciúme é: “Receio ou despeito de certos afetos alheios não serem exclusivamente para nós.” É por isso que é o melhor dicionário pra mim. Sempre diz a coisa certa.

Aceite você ou não, é despeito. “Pessoas não pertencem a pessoas”. Eu sei que é difícil de aceitar porque eu também sou ciumenta, mas que tal deixar isso de lado – sempre que possível – e confiar no namorado e acreditar quando ele  diz que “é você que ele ama”. Confiar no amor da mamãe quando ela disser que não te ama menos que o padrasto ou irmão mais novo, porque no coração dela sempre cabe mais um. Confiar no melhor amigo quando ele disser: “Você é minha melhor amiga”. Aquele abraço que a sua mãe, o seu namorado e o seu melhor amigo dão são exclusivos só pra você. Pode acreditar em mim.

E não é nem louco de abraçar outra pessoa da mesma forma.

Afinal: Não sou ciumenta, mas assisto CSI e sei fazer parecer que foi suicídio.😉

Brincadeirinha gente. Mas o recado está dado. Espero ter ajudado.

Beijinhos, Chocolates Belga.

Até a próxima.

6 thoughts on “Todo Mundo Tem um Pouco de Ciúmes

Escreva sua opinião

