Editor Online: Pixlr Express

Quem gosta e/ou precisa editar fotos sabe que é preciso ter um bom programa para que elas fiquem o mais próximo do profissional possível. Porém, os melhores editores são pagos e às vezes isso acaba dificultando.

Mas claro que ainda existe uma luz no fim do túnel: os editores online. Além de não ocupar espaço no computador, ele desempenha funções bem parecidas, e eu até diria que se souber usar, fica perfeito.

Vocês já devem conhecer o Pixlr-o-matic, ele é famoso por seus filtros e bordas à la Instagram (afinal, quem não é fã?). Mas a minha indicação é o Pixlr Express. Desde a primeira vez que eu comecei a usar, eu me apaixonei. Ele não deixa a desejar em nada para o Photoshop Express.

Procurava um programa em que as colagens ficassem perfeitas, não fosse muito pesado e tivesse uma variedade boa de funcionalidades. E eu encontrei!  Quero expressar aqui meu amor por esse editor.

 1 – Para começar, você pode optar em carregar uma imagem do seu computador, tirar uma foto pela webcam, colar a url de uma imagem da Internet ou fazer colagem. 

2 – Na opção Collage, você pode escolher o modelo mais adequado para seu trabalho. Após escolher, é só adicionar as fotos.

3 – Quando sua foto ou colagem estiver carregada, você pode fazer ajustes (cor, contraste, cortar, adicionar imagem, desfocar), aplicar efeitos de luz, bordas, stickers, e escrever na imagem.

4 – A aba Effect é o que mais impressiona. Eles estão divididos por categorias (creative, default, soft, subtle, too old, unicolor e vintage) com um total de 100 efeitos lindos de morrer.

(As imagens do post foram feitas no Pixlr Express.)

 Posso dizer que os editores online nos salvam. Alguém indica algum? Conte aqui!

2 thoughts on “Editor Online: Pixlr Express

Escreva sua opinião

