FOTOGRAFIA: DICAS DE GESTANTE

Depois de publicado algumas fotos de gestante que fotografei no meu facebook, em um comentário, uma amiga querida, indicou o meu trabalho a este casal muito fofo que esperam ansiosamente o seu primeiro filho.

Após algumas conversas, troca de orçamento, diálogos e explicações via rede social, marcamos para fazer um book externo no dia 13 de Maio, em um lugar muito tranquilo e harmônico, o Parque Ecológico da Pampulha, em Belo Horizonte/MG.

Abrindo um parenteses, dias antes do book, em conversas no facebook com a “futura nova” mamãe Debora Nayara, me dissera a seguinte frase: “eu quero fotos inovadas beeem diferentes e conto com vc pra isso“… Está frase para mim, despertou algo muito maior do que tudo que eu já estava planejando para fazer no book deles… Despertou em mim uma vontade ainda maior de ousar, criar, abusar, inovar, desfrutar de criatividade e toda sensibilidade fotográfica que eu poderia usar para registrar este momento, e fazer com isso fotos tão lindas que ultrapassaria as expectativas do casal. Então (…)

amor… sentimento e sensibilidade (a fórmula mágica para uma bela fotografia)

os detalhes fazem toda diferença…

Já fotografei dois outros books externos de gestantes, mas este em especial, foi mais do que apenas fotografar, mais do que registrar um momento único e lindo de um casal, foi de emocionar a mim mesmo, ao casal e a todos que vê as fotos, que expressam toda emoção do momento que o casal vivencia…

Uma das fotos mais curtidas no meu facebook e uma das mais lindas.

 “A fotografia é você sentir o mundo parado no seu olhar enquanto tudo está em movimento!”

Ao terminar o book, percebemos que ficamos 6 horas fotografando, e foi tão harmonioso todo aquele tempo que passamos juntos ali que mal vimos a hora passar… E ainda ganhei dois presentes: o primeiro foi saber que ali no meu equipamento estava registrar fotos extremamente lindas e o segundo presente foi ouvir do meu casal de cliente: “Você superou todas as nossas expectativas”, quando os perguntei se gostaram da sessão e das poucas fotos que mostrara para eles durante a sessão…

Neste meu primeiro post aqui no blog, deixo para os leitores um pequeno texto que acho que mais me representa profissionalmente e pessoalmente também hoje em dia, que ao escrevê-lo, transformou meu modo de ver o mundo e de trabalhar com amor para meus clientes:

“A fotografia é você admirar as coisas, as pessoas, o seu alvo, através do seu olhar. Apaixone-se pelas coisas ao seu redor, repare cada detalhe do seu dia-a-dia, o menor que seja o detalhe, também repare as expressões, os sorrisos das pessoas, os olhares de medo, alegria, espanto, emoção, sofrimento, angústia, felicidade, repare nos gestos corporais, das mãos, dos pés…”

Abraços, Rodrigo Lana.

E para quem quiser conhecer um pouco mais do meu trabalho, curtam minha fanpage: Rodrigo Lana Fotógrafo

3 thoughts on “FOTOGRAFIA: DICAS DE GESTANTE

Escreva sua opinião

