Entrevista: André Schiavone – Banda Pimentas

Dono de uma voz linda e de canções maravilhosas. Nosso entrevistado de hoje é André Schiavone, vocalista da Banda Pimentas.

Desde um tempo atrás, eu já era fã das músicas da banda. As letras sempre me marcavam muito e eu realmente me identificava completamente com o que elas expressavam. E hoje, o querido André aceitou fazer uma entrevista para o blog.

CONFIRA:

TC: Desde quando você canta e o que te fez começar a cantar?

André: Lembro desde muito pequeno ter uma ligação muito grande com a musica, meu pai fazia programas de rádio e sempre me colocava pra cantar. A musica na igreja sempre me chamou atenção. Despertei para a musica aos 15 anos quando entrei para fazer aulas de violão. Foi algo muito natural, simplesmente já estava dentro, só faltava aprender como colocar pra fora.

TC: Quais são as coisas que mais te inspiram tanto na hora de compor?

André: A vontade de eternizar um sentimento ou uma situação qualquer do cotidiano.

TC: Quais foram os desafios que você enfrentou na carreira até agora?

André: O ser independente e continuar a fazer musica de forma autentica. Viver de arte é muito difícil, mas temos que buscar fazer o que gostamos.

TC: Um acontecimento que marcou sua carreira até agora:

André: O que mais me marca é ouvir das pessoas que a musica abriu os olhos para um melhor relacionamento, um melhor viver. O emocionar através da musica para mim é sempre marcante, seja para rir ou chorar. Agora falando em acontecimento, um show realizado em Recife-PE é o que marcou muito, o espaço com 10.000 pessoas cantando da primeira a ultima musica. Este show foi em 2008 e não tínhamos noção ainda do quanto que as musicas já tinham se propagado.

TC: Você sempre recebeu apoio ou foi difícil no início?

André: Minha família sempre apoiou. Iniciar não foi difícil, simplesmente aconteceu, naturalmente, o continuar e decidir viver da arte que é a grande dificuldade. Hoje muitas pessoas “apóiam”, sem ao menos saberem da importância que tem um comentário, um elogio, um vídeo postado, uma mensagem de carinho.

TC: O que mais gosta de fazer, além de cantar?

André: Fotografia é uma grande paixão, assim como viajar de moto.

TC: Suas músicas são inspiradas em alguém?

André: Um alguém somente não, mas sempre em alguém.

TC: Como surgiu a ideia da banda?

André: Conversa de adolescente, viajando apenas na idéia de fazer um “som”. Nem tocávamos instrumento ainda, apenas sonhamos em ser um banda para tocar na igreja e aos poucos foi acontecendo.

TC: Como é saber que vocês já tem um reconhecimento?

André: É prazeroso ver musicas que saíram do computador de casa em outros estados, outros países, sendo cantadas por outros. Queremos sempre mais, atingir mais pessoas, tocar em mais lugares.

– Jogo Rápido

TC: Quais os planos para o futuro?

André: Gravar o novo CD.

TC: Qual é o seu maior sonho?

André: Musicalmente falando, gravação de um DVD com uma orquestra e um coral.

TC: Música que marcou a carreira:

André: Pensando em você. Mas “Sorrir pra Vida” e “O melhor lugar” tem marcado muito o novo momento.

TC: André em poucas palavras:

André: Busca constante em estar em PAZ e expor isso em musica

TC: Deixe uma mensagem para os leitores:

André: “A vida é curta para não sorrir, não se entregar, não se permitir, não fazer valer a pena”. Invistam em seus relacionamentos e sejam sempre autênticos.

Ouça: Pensando em você

Para entrar em contato: eagoraandre@hotmail.com ou Facebook.

4 thoughts on “Entrevista: André Schiavone – Banda Pimentas

  1. Ótima entrevista de um músico e compositor que é puro sentimento. As suas músicas realmente abrem o nosso coração para “um melhor relacionamento e um melhor viver”, uma maneira mais leve de ver a vida e de colocar o coração a frente, como deve ser. Uma música em especial tem feito parte do momento que estou vivendo, “O MELHOR LUGAR” e tem me acompanhado desde o primeiro dia que a ouvi. Como é bom se deixar tocar por palavras transformadas em música e o André, com todo seu sentimento e simplicidade, tem esse dom. O dom de fazer renascer em nós o sentimento e a vontade de viver e ser feliz!!!

  2. Adorei a entrevista! E é isso mesmo, André é tudo isso igualzinho que até imaginei ele falando com mistura de sotaque paranaense com carioquês haueha.. Sou fã porque desde 2008 até hoje as musicas do Dedé estiveram presentes na minha vida, e me fizeram companhia e me deixaram alegres ou até mesmo a refletir! Pimentas é isso!

  3. Sou a mãe do André,diz que mãe ou pai falar é suspeito.Ele verdadeiramente é um filho especial,amoroso comseu jeito de ser,meu amigo em especial.Somos parceiros pra tudo sempre.Eu me lembro que qdo pequeno eu arranhava umas notas em um violão na varanda de casa e cantavamos muito.Eu acho o André muito parecido comigo porque a gente gosta das mesmas coisas,musica,poesia,fotografias,desenhar,viver.Ele tem feito realmente da musica suas palavras para tocar vidas.O que ele canta é o que ele vive.Conheçê-lo e fazer dele amigo ,estar perto dele sempre é bom demais.Digo do que sei e vivo.Ele será sempre autentico em tudo que faz.

  4. O andré ganhou minha admiração e carinho quando me deu a oportunidade de descobrir que ele vive exatamente o que canta. Dá muito gosto ouvir e (re)cantar as músicas dele… cada uma delas só mostra essa autenticidade encantadora dele!🙂

Escreva sua opinião

