Mês do Livro

Olá.

Vocês sabiam que abril é o mês do livro?

Dia do Livro

Hoje estou aqui pra falar de um assunto que eu gosto muito.. LIVROS!

Em abril são comemoradas 3 datas muito importantes para os escritores: O Dia Internacional do Livro Infanto Juvenil, (dia 2), o Dia Nacional do Livro Infantil comemorado no dia do aniversário de Monteiro Lobato, 18 (ontem) e dia 23 é o dia Mundial do Livro e do Direito Autoral,  em honra de Cervantes e Shakespeare que morreram neste dia em 1616.

Livros são muito importantes para uma nação culta e bem informada (no caso de livros informativos). Ou criativa, no caso de livros fictícios.

Eu amo ler romances, mas ultimamente estou apaixonada pela série Pretty Little Liars da autora Sara Shepard.

Uma boa dica de romance atual é Querido John, do Nicholas Sparks que é, na minha opinião, o maior romancista contemporâneo. Ele tem a fama de fazer as personagens sofrerem, mas não é bem assim.. Vale à pena dar uma lida pra tirar as próprias conclusões.

Tanto PLL quanto Querido John tem visões nas telas, sendo PLL uma série de TV e Querido John um filme incrível – e lindo – (porém ambos beeeem diferentes dos livros). Ok, devo confessar que prefiro mil vezes os livros.

Nem pensem que é coisa de escritora porque, segundo as críticas, em mais de 80% dos casos de adaptações, a versão livro é melhor. Além disso, é estragando lendo que se aprende! Então, mesmo na era da tecnologia, se você quer mesmo aprender alguma coisa, acho que vale mais procurar um livro que fale sobre o assunto, porque aí você vai ter certeza de que a informação está correta E completa.

Uma vez um homem sábio disse: “Uma Nação se constroi de homens e livros”. Eu concordo plenamente com ele.

E como diz Thalita Rebouças (uma pessoa muito fofa e que eu admiro muito): LER É BACANA! E falando na Thalita, vocês precisam ver a coleção feita pela Loja Fita inspirada nela. Cada coisa linda!

E aí, vai passar a ler mais livros?

Beijinhos e até a próxima.

Escreva sua opinião

