Shampoo desamarelador: Em busca do loiro perfeito

Vamos lá meninas, dica para as loiríssimas. Quando comecei a clarear o cabelo para tirar o vermelho que eu estava (# que por sinal já coloquei de volta porque estamos no verão rs #), por mais que eu pintasse sempre ficava meio alaranjado ou então aquele tom amarelo ovo. Bom, eu particularmente não sou fã desse tom amarelo ovo, então após algumas pesquisas e umas aulinhas de colorimetria, cheguei as seguintes informações.

A cor que anula esse amarelado é o violeta, correspondente na cartela de tintas ao Irisado, ou lilás [número].2, ele é bom pra cabelos que tendem a ficar amarelados ou alaranjados quando tingidos, existe também os shampoos desamareladores, que eu confesso que nos último tempos parece ter virado uma febre, pois agora tem de várias marcas: Bioextratus, Amend, Kert, Aquaflora, Alta Moda, Bioderm, Haskell etc.

Analisando…

Phyto Gen Absolut Blonde da Kert 

Cheiro e a textura são maravilhosos, mas a perfeição é a mascara de hidratação que tem um tom violeta fraquinho, um cheiro delicado e super gostoso. E sim, realmente faz efeito. Pelo menos a mascara vale a pena comprar custo: +- 23,00 reais.

Aquaflora

Essa é uma linha anti oxidante que combina os elementos desamareladores, com a linha de recuperação dos fios danificadas. Particularmente eu odiei, não vi os resultados esperados, o cheiro é indiferente e o amarelo continuou. Enfim, quem quiser arriscar fica a dica.

Alta Moda

Essa eu ainda não experimentei, mas promete ser um bom investimento, o preço é o dos mais acessíveis para esse tipo de tratamento e também combina a restauração dos fios com o efeito desamarelador. Essa linha possui também uma ampola que deve ser aplicada no cabelo antes de secar e não deve ser retirada até a próxima lavagem. Essa eu já usei, altamente recomendado, deixa o cabelo sedoso, sem pesar (olha que meus fios são super fininhos iguais a de bebê) e realmente alivia o tom amarelado.

Bioderm Platinum

Essa será a minha próxima compra do gênero, já estou testando o Serun pré escova, ele é maravilhoso, tem um cheirinho super gostoso e combate a porosidade dos fios. Essa linha também combina anti porosidade e recuperação dos fios com o efeito desamarelador.  Ainda não utilizei o shampoo e o condicionar, mas tenho uma amiga platinada que eu indiquei essa linha e ela me contou os resultados, segundo ela o cabelo está igual a uma seda. O preço é salgado, mas se você está querendo um produto com resultados rápidos é uma ótima dica.

Amend

Desta marca experimentei apenas a mascara de hidratação, e confesso, mesmo a da Kert sendo minha favorita, ela conseguiu superá-la, não no cherinho, pois a da Kert é bem mais agradável, mas nos resultados visíveis superiores a da Kert.

Nesse mundo dos desamareladores só existe uma regra: quanto mais violeta o produto for, mais efeito ele terá sobre o amarelado. O bom é combinar o efeito desamarelador com o reconstrutor o que é possível com algumas destas marcas ai em cima.

Bom boa sorte!

Escreva sua opinião

