Maquiada e Protegida no Carnaval

Uma amiga me perguntou qual make eu achava que ia bombar neste carnaval, e como sair maquiada neste calorão que será Fevereiro …

Bom, primeiro devo expressar meu ódio pelo Carnaval … mas isso não tem nada a ver com o post, então já que essa amiga é minha querida Alice, abri uma exceção para escrever sobre isso.

O carnaval é a cara do verão e tudo é sempre muito colorido, logo isso vai atingir tanto os makes, quanto os esmaltes, que para mim são quase que um acessório obrigatório.

Os makes acho que tudo vai depender da fantasia escolhida, mas as minhas apostas ficam, nas sombras neon e nas 3D e nos rimeis coloridos, como a Gabi já falou neste post aqui.

As cores que mais são a cara deste verão e do carnaval são o laranja, amarelo e o verde. Use e abuse delas, afinal é carnaval!

Dica: Meninas esse estojo da Jasmyne 3d é uma maravilha, comprei por 60,00 reais eu acho, e a qualidade é maravilhosa, as sombras tem exatamente a cor que você vê em contato com a pele.

E agora vamos ao mais importante: como manter esse colorido todo.

Bom minhas recomendações são bem básicas: lavar o rosto com água fria e sabonete especifico antes de começar a maquiagem, aplicar um primer (o que eu uso é o da Boticário, um pouco caro mas vale a pena, ele deixa a pele refrescada, diminui os poros e melhora a cor da maquiagem), depois disso recomendo o meu segredinho favorito que é Spectraban T Color Base, além de cumprir a função de base dando uma cor uniforme a pele, possui um fator de proteção solar ótimo sem deixar a pele oleosa, meninas é muito importante o uso do filtro no rosto, e esse produtinho vale o investimento, pois cumpre duas funções essenciais para uma boa maquiagem, e o bichinho rende, logo o preço um pouco salgado compensa no final.  Bom após o Spectraban T Color Base, eu recomendo o pó compacto para matizar a pele, dando aquele efeito seco, a partir daí é só brincar com as cores.

Ahhhh… outra dica boa é o fixador de maquiagem da Serinet , você pode aplicar logo após a lavagem do rosto e quando finalizar a maquiagem. Bom agora, ninguém tem desculpa para não sair bem maquiada e com a pele protegida !!

Dica Extra

Meninas, também neste carnaval não vamos esquecer de proteger os cabelos !! Então fica recomendado … Spray Elseve Solar, que não pesa no cabelo, ajuda a desembaraçar e protege as madeixas do sol, principalmente se elas forem coloridas !!!

É isso, meninas. Curtam bastante!

 

4 thoughts on “Maquiada e Protegida no Carnaval

Escreva sua opinião

