Jump Fit: Hora de pular

Oi, meninas. Estou inaugurando mais uma tag hoje: Bem Estar. O intuito é dar dicas de saúde e para nos sentirmos bem. Então, vamos lá!

Sempre queremos estar em forma e em dia com a balança e é levantando pesos desesperadamente ou ficando sem comer durante dias que resolverá o problema. Tudo na medida certa.

E quem disse que que academia é só sofrimento? Com as aulas de Jump Fit você pode ter saúde e se divertir ao mesmo tempo. Além disso, o é um mini trampolim e você pode ter em casa ou levar pra qualquer lugar.

Essas aulas já são onda nas academias e tem alguns benefícios muito interessantes e o professor de ginástica Marcelo Jaime Vieira citou alguns motivos para você se jogar no mini trampolim:

1. Dá pique de sobra para realizar as tarefas ao longo do dia: Por ser um exercício aeróbio, vai aumentar o seu condicionamento físico e melhorar o funcionamento do seu sistema cardiorrespiratório.

2. Elimina gordurinhas:  Uma aula de 30 minutos pode queimar de 200 a 400 calorias, dependendo da intensidade da atividade sobre a cama elástica.

3. A atividade é divertida e dinâmica: As séries de exercícios podem ser bastante variadas. Coloque uma  música para servir de estímulo.

4. A modalidade é a campeã para combater a celulite: Os saltinhos na cama elástica favorecem a flexão dos músculos dos membros inferiores e faz com que se pressione levemente os gânglios linfáticos da região, proporcionando uma espécie de drenagem linfática, que ativa a circulação e facilita o processo de eliminação das toxinas do organismo.

5. Deixa o corpo durinho: Os movimentos ajudam a tonificar, principalmente, membros inferiores.

6. Afasta lesões : O fortalecimento muscular da área do quadril contribui diretamente para uma melhor estabilidade do corpo.

7. Deixa a barriga durinha: Por causa do equilíbrio que ficar em cima da cama elástica demanda, fortalece a musculatura do core – é um cinturão de força, um conjunto de músculos abdominais e dorsais que, juntamente aos do quadril, formam o núcleo do corpo.

Mas como todo aparelho, devemos ter alguns cuidados ao usá-lo. Lembrando que o equipamento deve ser usado por uma pessoa somente, use sempre tênis ou sapatilha, não pise nas bordas, e faça alongamentos antes e depois dos exercícios.

E então, acho já dei motivos suficientes para começar a praticar.

Vocês já fizeram? Conte aqui!

2 thoughts on “Jump Fit: Hora de pular

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