Chapéu: a moda fazendo a cabeça

Oi oi, gente.

Antigamente, os chapéus não saíam da cabeça das pessoas, tanto das mulheres quanto dos homens. Como ele era um símbolo de poder e status, esse acessório foi reinventado, e com um visual moderno, ele se tornou um complemento do look com toque de personalidade.

É uma peça que, de um jeito ou de outro, chama a atenção das pessoas. Então, podemos dizer que, ao usá-lo, estamos, de certa forma, ousando.  Sem esquecer das utilidades que eles tem, como: proteger do Sol e disfarçar nosso amigo (cabelo) nos dias de rebeldia.

Hoje em dia, eles possuem vários tipos, para tudo quanto é estilo. Vamos conhecer?

  • Boina
Particularmente, é meu preferido. É um chapeuzinho estiloso e cheio de charme, sem dizer no ar romântico ela que deixa no look.
  • Cloche

Por causa das suas características hiper-femininas é um modelo que confere a imagem de uma mulher auto confiante e arrojada. O cloche fica muito “aconchegado” à cabeça, devendo ser colocado sobre a linha dos olhos.

  • Côco

O chapéu côco se firmou como símbolo do “homem moderno” da primeira revolução industrial. Ainda hoje é uma boa opção para dar aquele tcham no visual com um toque urbano e despojado!

  • Fedora
 É um tipo de chapéu, fabricado em feltro ou pele de coelho, com o formato do chapéu Panamá. O chapéu fedora é certamente o mais utilizado atualmente: um coringa do estilo que incrementa bem o visual urban chic. Pode ser usado no dia-a-dia, balada e até mesmo uma festa.
  • Panamá

O chapéu-panamá é um chapéu de cor clara, pode ter vários formatos. É fabricado com a palha da planta Carludovica palmata (natural do Equador e países vizinhos), e tecida em trama fechada.

E agora, será que combina comigo? Para cada formato de rosto, existe o chapéu adequado.
Rosto oval

Chapéu com aba e copa proporcionais. Neste rosto, um chapéu desproporcional dá a impressão dele ser muito grande em relação ao rosto da pessoa que o usa.

Rosto triangular 
Chapéu com aba e copa menores, combinando com a proporcionalidade do rosto triangular.

Rosto alongado 
Chapéu com copa média e baixa. Copa alta ou muito alta, não são indicadas. Além de não ficar adequado por causa da altura que atinge o chapéu, ele não fica bem justo e nem bem fixo sobre a cabeça da pessoa.

Rosto quadrado
Chapéu com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é o ideal. Chapéus com abas menores e copa pequena podem ficar apertados.

Rosto redondo 
Chapéu com copa média ou alta e aba proporcional.

Depois de ver tantos chapéus lindos de morrer, ficamos com vontade de ter vários de cada, né?!
E o que importa mesmo, é você se sentir bem com o que está usando, independente do “correto”. Ouse.
Inspire-se!

6 thoughts on “Chapéu: a moda fazendo a cabeça

  1. Pingback: Meninas de boné: hot or not? | Toda Cute

  2. Adorei, sempre tive vontade de usar um chapéu, mas além de sentir uma calor muito grande na cabeça, o que poderia ser suportado se eu tivesse personalidade suficiente para usá-lo. Posso usar chapéu no inverno ou eles são somente para verão, e em que ocasião posso usá-lo. Quero ousar.

  3. adorei parabens , vc é muito talentosa !!!! dá uma olhaada no meu blog , é , ele não é famoso e não tem mts visitantes mais vale a pena !! mistureba-olga.blogspot.com

Escreva sua opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s